Curiosidades

Melhores países para morar: os 17 melhores em 2019

17. Áustria

Áustria é um dos melhores países para morar por questão da qualidade de vida, educação, segurança e saúde. Além disso, a taxa de desemprego é pequena, tem boas oportunidades de emprego, aliadas a bons salários. As pessoas vivem com tranquilidade no país. O país se destacou na segurança e na satisfação pessoal mas esteve abaixo da média em engajamento cívico, renda e cuidados com o meio ambiente.

16. Irlanda

Irlanda é um país muito visado pelos brasileiros. Por ter uma taxa de desemprego muito baixa e salários altos, o país recebe muitos imigrantes. Os sistemas de saúde público e de educação funcionam muito bem. O país se destacou na saúde, segurança e senso de comunidade.

Outro ponto positivo do país é que o governo tem diversas políticas de incentivos para os moradores. Um ponto negativo é que a rede de transportes não é muito boa (os horários não são cumpridos e o preço da passagem é alto). O engajamento cívico do país é muito baixo, e a renda também foi muito criticada pelos entrevistados irlandeses.

15. Alemanha

Alemanha não poderia estar de fora da lista dos melhores países para morar no mundo. Afinal, é um país que possui uma excelente economia, baixa taxa de desemprego e alta qualidade de vida.

Além disso, quando comparada com outras potências europeias, a Alemanha possui um custo de vida razoável. Os serviços públicos, como saúde, transporte e educação são de qualidade, fazendo com que o país seja alvo de imigrantes. A segurança e o equilíbrio vida-trabalho do país são elevados, entretanto a população se queixou em relação à renda, moradia e engajamento cívico.

14. Reino Unido

Reino Unido também faz parte da lista dos brasileiros de lugares para morar, e não é à toa. É um grupo de países muito ricos, desenvolvidos, com alta qualidade de vida e baixa taxa de desemprego.

Além disso, oferece saúde e segurança aos moradores, além de ter educação de qualidade. Os salários no Reino Unido são altos, e o custo de vida nas cidades pequenas (e nos arredores das grandes) é razoável. A moradia, renda e equilíbrio vida-trabalho nos países atrapalhou o alcance para melhores posições neste ranking.

13. Bélgica

Belgica é um país que se destacou na lista pelo equilíbrio vida-trabalho, saúde e segurança. Entretanto, não ficou mais bem colocado pois a renda da população, os cuidados com o meio ambiente e o senso de comunidade no país estão bem abaixo dos demais países analisados.

12. Nova Zelândia

Nova Zelândia é um país pequeno e possui apenas 4 milhões de habitantes. O país da Oceania é destaque pela sua qualidade de vida, bem-estar e segurança. Os moradores estão satisfeitos com a saúde no país e com a sua comunidade. 99% das pessoas afirmaram conhecer alguém que podem contar em um momento de necessidade.

11. Luxemburgo

Luxemburgo além de ser um dos melhores países para morar na Europa, é também um dos países com melhor qualidade de vida. Além disso, entre as vantagens do país, podemos citar o baixo índice de desemprego e altos salários.

Em contrapartida, o custo de vida no país é bem elevado. Porém, com os altos salários as pessoas conseguem viver tranquilamente. O país possui uma excelente rede de transportes públicos e um sistema de saúde impressionante.

0. Estados Unidos

Já na América do Norte, aparecem os Estados Unidos da América. O quesito de maior satisfação entre seus moradores é a renda, bem acima dos demais países, com US$ 45.284,00 de renda média. Além disso, o emprego também é um ponto satisfatório entre seus habitantes.

9. Finlândia

Finlândia é destaque pela sua qualidade de vida, alto índice de escolaridade e muita segurança. O país nórdico possui apenas 5 milhões de habitantes e está na lista dos melhores países do mundo.

país mais feliz do mundo não poderia estar de fora da lista. Possui educação de qualidade, segurança e boa saúde (apesar de ser paga). Os salários são bons e a taxa de desemprego é pequena. Além disso, é um país pequeno, com moradores simpáticos e uma arquitetura incrível.

8. Suécia

Os suecos se dizem muitos satisfeitos com a vida que levam. Além da segurança, renda e trabalho, os moradores afirmam que podem contar com outras pessoas na hora da necessidade, estão satisfeitos com a qualidade da sua água, possuem alto grau de escolaridade e bons empregos.

É um país muito seguro, com excelente qualidade de vida e acessos à educação e saúde. Além disso, é um dos países que mais recicla lixo no mundo, mostrando o cuidado com o ambiente.

Os moradores da Suécia se preocupam com o próximo, pensam no coletivo e ajudam a preservar a natureza. Além disso, as pessoas são muito valorizadas no país, independente do trabalho que fazem.

7. Países Baixos

Os Países Baixos (Holanda) estão sempre no topo das listas de melhores países para morar e países com melhor qualidade de vida. É um país que recebe muito bem seus imigrantes, possui altos salários e uma taxa de desemprego muito baixa.

O custo de vida do país é um pouco alto nas grandes cidades, porém nas cidades pequenas ele é normal comparado a outras cidades europeias.

6. Suíça

Com ótimas opções de emprego, a Suíça está nos primeiros lugares da lista e é um dos melhores países para morar. O país europeu oferece bem-estar a sua população, uma renda alta e uma expectativa de vida de quase 83 anos.

Além disso, a satisfação pessoal de quem mora na Suíça é de 9,9, ou seja, a maioria de sua população está satisfeita com a sua vida.

Na Suíça, os salários são altos e a taxa de desemprego é uma das menores da Europa. Apesar de ter um custo de vida alto, o país possui infraestrutura excelente, prestando serviços de primeira aos moradores. A carga horária no país ronda as 31 horas semanais e o salário médio é aproximadamente 55 mil euros por ano.

5. Dinamarca

Dinamarca está constantemente no topo de diversos rankings e está entre os melhores países do mundo para se viver. O país oferece muita qualidade de vida e bem-estar a seus moradores. A sua população afirma estar satisfeita com a segurança, equilíbrio entre a vida e o trabalho e com sua satisfação pessoal.

Além disso, a taxa de desemprego é muito pequena, e os salários são altos. Porém, o custo de vida é elevado. Pesquisas revelaram que os dinamarqueses são pessoas felizes e de bem com a vida.

4. Canadá

Na América do Norte, aparece o Canadá, como um dos melhores países para morar. Seus moradores estão felizes com a qualidade de vida, o bem-estar, a segurança, moradia e também com a sua satisfação pessoal.

O Canadá oferece boas oportunidades para os imigrantes. Possui uma taxa de desemprego baixa, altos salários e excelente educação. A saúde e o transporte funcionam muito bem. Além disso, o país é muito desenvolvido.

A qualidade de vida do país é excelente e ele é considerado um ótimo país para morar com filhos.

3. Islândia

Islândia ficou com o bronze entre os melhores países para se viver. Organizado e com muito bem-estar, seus moradores afirmam estar satisfeitos com seus empregos, saúde e segurança. Além disso, a satisfação pessoal é destaque na pesquisa.

Apesar de não ser muito chamativo por causa do clima, a Islândia é um excelente país para se viver. Está na lista de melhores países para morar também por causa da taxa de desemprego (bastante baixa), estabilidade no trabalho e bons salários.

Além disso, a qualidade de vida no país é excelente, os transportes públicos funcionam e o país possui lindas paisagens.

2. Austrália

Austrália está em segundo lugar da lista por sua qualidade de vida, engajamento cívico de seus moradores, renda, riqueza, qualidade do meio ambiente,  moradia, emprego, rendimentos, educação, além do bem-estar.

Em relação a saúde no país da Oceania, a expectativa de vida na Austrália é de aproximadamente 82 anos e a renda média de seus moradores é de US$ 33.138 por ano. O país recebe bem os imigrantes, a saúde é de qualidade e a segurança é um ponto forte.

Além disso, existem ofertas de emprego em diversas áreas, e os salários são bons.

1. Noruega

Noruega está na primeira posição no ranking de 2019 da OECD! É um dos países mais desenvolvidos do mundo, possui uma renda per capita muito alta, educação de qualidade, equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho e muito engajamento cívico entre seus moradores.

Pois também possui excelente qualidade de vida além de outros quesitos importante que colocam o país no topo dos mais procurados pelos imigrantes estão:

  • Segurança;
  • Saúde;
  • Emprego;
  • Educação.

E nos outros continentes?

Apesar de não terem sido colocados nos primeiros lugar dos melhores países para morar, existem países de outros continentes que também se destacam:

23º – Israel;

25º – Japão;

30º – Coréia;

34º – Chile;

Portugal ficou colocado em 29º e Brasil no 35º.

Fonte: https://www.eurodicas.com.br/melhores-paises-para-morar/