Dicas

Países que não precisam de visto para morar na Europa, é possível?

Claro que sair do Brasil de mudança para os países vizinhos é um desafio, mas as diferenças culturais não serão tão gritantes, afinal, somos todos sul-americanos. No entanto, uma mudança de país e de continente, é algo que no geral exige um maior tempo para adaptação.

1 – Portugal

Morar na Europa não é tão difícil como muitas pessoas pensam. Por acordos de amizade entre Brasil e Portugal, brasileiros tem algumas facilidades para morar na “terrinha detrás dos montes”.

Seu visto de moradia ficará vinculado ao trabalho, se quiser trocar de emprego, terá que conseguir outro empregador que te forneça toda a papelada. Feito isso enquanto você trabalhar, você pode morar em Portugal.

2 – Itália

Itália é um dos países que não precisam de visto para morar? Não, o visto é necessário, no entanto quase todo brasileiro tem um europeu dentro da sua árvore genealógica, sendo assim a dupla cidadania é literalmente como duas mãos na roda para se morar em quase todos os países do velho continente. 

Por isso, veja se esse não é o seu caso! É possível conseguir a cidadania italiana em até 2 gerações anteriores a sua. Assim como brasileiros podem morar em países do MERCOSUL como Argentina e Uruguai, europeus também podem buscar melhores oportunidades em outros países que compõe a União Europeia. Se você tem possibilidades, invista nisso!

Viu como morar fora não é nenhum bicho de 7 cabeças? Muitos países não precisam de visto para morar e os que precisam não são tão complicados para se conseguir, pelo menos alguns. O importante é que você saiba o que se quer e vá atrás dos seus sonhos.

Nada vai cair do céu, pesquise, estude, se prepare profissionalmente para que quando surgir a oportunidade, você esteja preparado na hora e no lugar certo! Mas ai vai uma dica, antes de decidir para onde ir, conheça pessoalmente os países que não precisam de visto para morar e faça sua escolha!

Fonte: https://freesider.com.br/morar-fora/paises-que-nao-precisam-de-visto-para-morar/