Dicas

Países que não precisam de visto para morar na América do Sul

Já pensou em morar nos nossos vizinhos latinos? Não? Vamos conhecer as facilidades que brasileiros tem para morar em outros países do continente.

1- Argentina

Devido a tratados internacionais e a blocos econômicos como o MERCOSUL, os brasileiros têm o livre arbítrio no vizinho latino e além disso é possível obter facilmente um visto para morar, trabalhar e estudar no país por até 2 anos, sendo este benefício renovável.

Já pensou em melhorar seu espanhol e morar num país tão rico culturalmente e com lindas paisagens? Muitos jovens imigram para a Argentina, pois os estudos são muito baratos, quase de graça se comparado com os valores que estudantes universitários pagam para se graduar no Brasil.

A rivalidade cultural entre Brasil e Argentina não deve ultrapassar os limites do futebol, afinal, é um país interessantíssimo para se conhecer e morar. Apesar de muitas semelhanças dentro da política e segurança, ainda assim a Argentina é uma opção dentro dos países que não precisam de visto para morar.

2 – Uruguai

Abençoado seja o MERCOSUL. O Uruguai é outra ótima opção para aqueles que buscam a mudança em suas vidas. Além do país contar com as mesmas facilidades da Argentina (2 anos de residência para brasileiros) muitas pessoas imigram para o Uruguai como empreendedores. O país conta com algumas vantagens burocráticas para estrangeiros.

Por isso, se pensa em abrir um negócio no Brasil, mas ao mesmo tempo gostaria de morar fora, por que não realizar os 2 sonhos de uma vez só?

O Uruguai faz parte dos países que não precisam de visto  para morar fora e além disso também conta com diversos benefícios no sistema educacional e riquezas culturais e pelas paisagens. Um país pequenino em comparação com o Brasil, mas com muitas qualidades que só os pequenos podem oferecer.

Antes de sabermos dos países que não precisam de visto na Europa, que tal dar uma olhada nesses conteúdos que preparamos para você?

3 – Paraguai

Paraguai faz parte dos países que não precisam de visto para morar na América do Sul. Muitos brasileiros escolhem o país para estudar e acabam trabalhando aprimorando mais o idioma e trabalhando também.

Apesar da crise econômica, sempre existem oportunidades para aqueles que são bem qualificados no  mercado de trabalho. Se você procura a mudança, tem que dar o primeiro passo!

Fonte: https://freesider.com.br/morar-fora/paises-que-nao-precisam-de-visto-para-morar/