Dicas

Os 10 melhores países para se viver

1 – Austrália

O país manteve a primeira posição na pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que elege os países com maior qualidade de vida, seguindo 11 diferentes critérios que considera essenciais para uma vida feliz.

2 – Suécia

O país ultrapassou a Noruega e alcançou o segundo lugar. Ele está no topo em qualidade do meio ambiente, equilíbrio entre trabalho e lazer, satisfação com a vida, saúde e educação.

3 – Noruega

País caiu da segunda para a terceira posição no ranking da OCDE. Para analisar quem está no topo, a organização depende de dados subjetivos, como satisfação com a vida e igualdade.

4 – Suiça

A Suíça está em quarto no ranking geral, mas está perto do topo no que diz respeito a empregs, saúde e satisfação com a vida. É o país com a segunda maior renda por domicílio, de acordo com o índice. Só fica atrás dos Estados Unidos.

5 – Dinamarca

O país em quinto lugar na lista detém o recorde de equilíbrio entre trabalho e lazer e felicidade em geral. Os dinamarqueses também estão mais satisfeitos com a própria vida que a média dos países analisados.

6 – Canadá

Os pesquisadores da OCDE utilizam ferramentas interativas para analisar a qualidade de vida, diz matéria da CNN Money que publicou a pesquisa. Pelas métricas, o Canadá está em sexto, com notas acima da média em todos os quesitos.

7 – Estados Unidos

No ranking da OCDE, os Estados Unidos estão no topo em renda e moradia, mas é apenas mediano em educação, meio ambiente, segurança e equilibro entre trabalho e lazer. No total, acaba ficando em sétimo.

8 – Nova Zelândia

Os moradores da Nova Zelândia são os mais saudáveis do mundo desenvolvido, com 90% dos entrevistados afirmando estar em boas condições de saúde. No país, que ficou em oitavo, as pessoas vivem em média até os 82 anos.

9 – Islândia

Em nona posição na pesquisa, a Islândia conta com baixa taxa de desemprego, bom nível de renda e trabalhadores com estabilidade no emprego.

10 – Finlândia

O país está em décimo lugar, mas ocupa o topo do ranking no que diz respeito a educação da população, um indicador que está entre os mais valorizados pela OCDE.

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/os-10-melhores-paises-para-se-viver-16346526